2.9.08

Tatuagem



Estrela de Magalhães,
Luis

Rubídea
Eixo precioso,

Mimosa
Fe,

Pálida
Gui,

Intrometida ou Epsilon
Talvez seja eu cumprindo
A função de unir essas estrelas
Por linhas imaginárias
Tão próximas,
Iguais
A olho nu,
Diferentes
Em sua individualidade...

O Oriente
Do meu sol Nascente,
Seres que me orientam
Nas minhas noites de breu
E iluminam o céu da minha existência.

Meu porto seguro,
Minha única direção sem contestações,
Desenganos,
Tristezas não vencidas...

O Cruzeiro do Sul tatuado
Na pele,
Os filhos gravados
Na alma...

(Minha última tatuagem é o cruzeiro do sul e dei o nome dos meus queridos às estrelas dessa constelação)

Nenhum comentário:

12 anos atrás..)

Escrevi esse texto há anos atrás, ia para o lixo não fosse a leitura mais atenta. O que mudou de lá para cá? A resposta fica para o final....